A minha trajetória começou quando eu decidi que iria fazer o curso de Direito, e posso dizer aqui que sou bem decida ou teimosa para alguns.
Foi cinco anos, muito estudo, muita dedicação, estágios e mais estágios, trabalho de conclusão de curso, cheguei ao último ano.
Nossa, passou muito rápido!!
Ao final do curso de Direito para exercer a profissão de advogado é necessário passar na prova no conselho de classe OAB - Ordem dos Advogados do Brasil-, essa prova tem duas etapas, digo que não verdade são três, porque além de ter todo conhecimento técnico do que você aprendeu nos 05 anos curso, é necessário driblar o seu emocional, a tensão é muito grande, só quem passa por isso sabe como é.
Bom, chegou a minha vez, assim que entrei para o último ano do curso me propus a fazer a prova, estudei, estudei, estudei, e estudei mais um pouco, fui fazer a primeira etapa da prova e PASSEI!
Ainda estava na faculdade, estudava para todas as matérias e escrevia a minha monografia.
E, finalmente, depois de muito estudar para a segunda etapa eu não consegui controlar o meu nervosismo e eu não obtive a aprovação de primeira, como foi na primeira etapa.
Fiquei triste, mas isso não me impediu de tentar novamente (disse que sou decida né?!), e sim, eu passei, na repescagem, meu nome estava na lista dos aprovados!! Que felicidade, todo o estudo foi recompensado.
Depois veio a vida profissional, é uma trajetória difícil,árdua e de grande responsabilidade.
No curso Direito, por ser muito amplo, você deve escolher uma área de atuação, não é possível atuar em todas as áreas, apesar da interdisciplinariedade do conteúdo.
Então tinha que escolher uma área para me posicionar no mercado de trabalho, isso é difícil quando se gosta de muitas áreas do Direito.
Na faculdade a matéria que tive mais facilidade e que também foi a minha prova na OAB, foi o Direito Civil, por sem um conteúdo muito abrangente, dentro dele também é necessário escolher uma trajetória, bom também sou formada em Tecnologia de Gestão Ambiental.
Por dois anos estagiei no Ministério Publico do Estado de Minas Gerais, na área ambiental e lá, nos meus primeiros meses de estágio meu supervisor, promotor de justiça que tenho profunda admiração, me deu um processo administrativo,onde uma pessoa havia construído sua residência em uma área de preservação permanente.
A tarefa que me foi dada era para encontrar uma solução para a moradia daquela pessoa que foi construída em uma área irregular, nossa, que responsabilidade, o que eu vou fazer??!!
Muitas pessoas no Brasil sonham em ter uma casa, como eu poderia impedir que a residência de alguém não fosse demolida?!
Então estudei a fundo sobre imóveis, sobre moradia, sobre urbanização, e é claro, a gente sabe como é bom ter um lar, um lugar pra onde ir, pra se aconchegar.
Por isso, eu abraço a causa ajudo pessoas a terem suas casas com segurança, ajudo pessoas a alugar um imóvel com segurança, ajudo pessoas e empresas a comprar e construir imóveis com segurança, é isso que eu decidi fazer.
E sou muito feliz fazendo isso.
Advogada em D. Imobiliário.
Sócia do escritório Ferreira &Cardoso Advocacia.
WhatsApp: 31 98617- 4755
E-mail: contato@manuelaferreira.adv.br
0 Comments
Postar um comentário